Empreendorismo Social Corporativo

clube phda

O Empreendedorismo Social Corporativo procura soluções sustentáveis para problemas negligenciados pela sociedade que envolvem externalidades positivas a nível do negócio comprovadas por reações nos consumidores-alvo e nos colaboradores das empresas que as desenvolvem.

O empreendedorismo social corporativo responde à crescente pressão por parte dos vários stakeholders das empresas para que estas definam uma agenda social própria com impacto ao longo da sua cadeia de valor.

São desenvolvidos projetos com alto nível de abrangência, que tocam em vários pilares da sociedade moderna e / ou em desenvolvimento (p.ex., ambiente, educação, saúde, direitos humanos, cultura).

Nesta área a Academia desenvolve projetos em empresas de referência nacional que pretendam estar um passo à frente na área de responsabilidade social.

O projeto-piloto foi desenvolvido com o Grupo JMS no Hospital CUF Descobertas. A missão social deste projeto consiste na melhoria da qualidade de vida de crianças com PHDA e seus familiares, potenciando a integração social e o sucesso futuro através da intervenção direta nos vários ambientes em que a criança se move. O lançamento deste programa aconteceu em Setembro com a apresentação pública do seu website.